Falando em mudar o pensamento

Esse blog é um espaço de debate para todo jovem que acha que a vida não se resume a assistir Malhação, comer BigMac, decorar fórmulas e tentar encontrar a melhor maneira de agradar o ilustríssimo(a) Sr(a) diretor(a) da sua escola ou universidade.
Sejam bem vindos(as) e participem!


terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Há tempos nem os anjos tem ao certo a medida da maldade"

O título já diz tudo. Já faz tempo que poderíamos ter idéia o que era bondade ou maldade. Já diz o ditado: "De boas intenções o inferno está cheio".

Então, eu pergunto: Mal é aquela criança de 12 anos que não tem o que comer em casa, que é discriminada por ter nascido e morar na favela, por sua cor, pela sua educação ou no caso, falta dela e que carregava um fuzil ak-47? Ou então, mal é aquele policial que recebe uma miséria e trabalha em condições horríveis, vive entre a vida e a morte, e meteu um tiro no meio da testa daquela criança?

Com certeza você terá um opinião. Alguns logo dirão que o culpado é o menino. Outros, eloqüentemente falarão da falta de humanidade da policia, principalmente a carioca.

Eu irei falar a vocês da falta de humanidade da sociedade que vivemos. Sim, sociedade. É ela que faz com que nossas crianças sejam engolidas por um sonho suicida, o tráfico de drogas. É ela que faz com que governos sucateiem educação, saúde, segurança.

E infelizmente você faz parte dessa sociedade, e assim como eu, tem uma parcela de culpa nisso. Eu to tentando mudar isso, tentando fazer a minha parte.

E você? Já parou pra pensa nisso?

Luiz Felipe Monteiro Garcez é mais conhecido como Pato pelos amigos, é flamenguista, estuda pro vestibular, faz teatro e malabares e ainda assim arruma tempo pra militar no Movimento Mudança, no qual já faz parte a um pouco mais de 3 anos.

6 comentários:

penso, repenso; escrevo. disse...

- fodaaa patão, legal a ultima descrição about youself
hahaha
abraços ;)

Anônimo disse...

Acho que todos pensam, mas poucos fazem.
Alguns tentam, mas desistem.
Outros fazem e quebram a cara.
Terceiros não fazem, pelos 'se' da vida...
Creio que cada um pode fazer um pouco e assim teremos uma chance de ver uma 'sociedade humana', rs

Ideias e Rabiscos S.A ™ disse...

Bem , infelizmente a ilusão do ganhar vantagem, e de um dinheiro facil ainda ilude a muitas pessoas de cabeça fraca, pois bem , tudo isso se deve a simplesmente a sociedade de consumo , que demonstra que você tem que ter uma moto do ano, um tênis de 20 molas nos pés , e pratas penduradas no pescoço pra você ser alguem .

Agora me diz , como uma pessoa que ganha menos do que um salário minimo pode se dar esses luxos ?
E me diga tambem , como essa mesma pessoa se sente quando vê um vizinho que entrou pro mundo da Bandidagem , com aquele tenis 'X-Tudão' que você sempre quis , com aquelas mulheres ligando pra ele e andando de moto pra cima e pra baixo...


Resposta : Um Merda .


Vlw aê patão , Blog foda (Y)

Unknown disse...

eu adorei o não esqueça de mim beijos

silva disse...

quero saber que mudança e esta que vc esta falando .com varias obras paradas o viaduto que nao termina as ruas todas esburacadas as clinicas todas fechadas um prefeito mentiroso igual a vc e toda a sua turma caloteiros que veio para esta cidade presidente da [une ]uniao nacional dos escravos ]isso e que sao vcs

silva disse...

cade cara a mudança que vc tanto falou mudança para pior tem fiscal comissionado batendo em camelo em nova iguaçu esta e a mudança que vc fala tanto seu mane ou melhor seu [ASPONE ] ASSESSOR DE PORRA NENHUMA ]